Vídeo mostra carro que caiu de balsa e matou adolescente afogado no litoral de SP. VEJA AQUI

0
32

Acidente aconteceu na última quinta-feira (27) em Bertioga. Avô e neto estavam no veículo, mas garoto não conseguiu se salvar e morreu afogado.

Um vídeo obtido com exclusividade nesta terça-feira (1) pelo repórter Wallace Lara, da TV Globo, mostra o exato momento em que um carro com avô e neto dentro cai de uma balsa na água, em Bertioga, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (27) e deixou uma pessoa morta.

O motorista do veículo era um idoso que conseguiu se salvar. O neto dele, de 15 anos, chegou a ser resgatado, mas já sem vida. Fernandes Tito, de 77 anos, e o neto Kauan Inácio estavam no carro e, segundo a Dersa, estatal responsável pelo serviço, o veículo era o primeiro da fila.

Kauan Inácio de 15 anos morreu após carro cair da balsa no litoral de SP — Foto: Arquivo PessoalKauan Inácio de 15 anos morreu após carro cair da balsa no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

Kauan Inácio de 15 anos morreu após carro cair da balsa no litoral de SP — Foto: Arquivo Pessoal

As imagens confirmam que o veículo acessou o local de atracação em velocidade compatível mas, ao entrar na balsa, por motivos ainda não apurados, atravessou a embarcação em velocidade acima da permitida, pulou a barreira de proteção e caiu na água.

O avô do garoto ficou internado no Hospital Ana Costa, em Santos. Na manhã desta sexta-feira, uma assistente social esteve na unidade e deu a notícia de que o neto não havia sobrevivido ao acidente. “Ele passou mal de novo quando soube”, explicou um parente.

Carro foi retirado do mar e passou por perícia após acidente em balsa no litoral de SP — Foto: Solange Freitas/G1Carro foi retirado do mar e passou por perícia após acidente em balsa no litoral de SP — Foto: Solange Freitas/G1

Carro foi retirado do mar e passou por perícia após acidente em balsa no litoral de SP — Foto: Solange Freitas/G1

Resgate

Após o carro cair da balsa na travessia entre Bertioga e Guarujá, os bombeiros informaram que foram deslocadas uma lancha, dois botes e quatro mergulhadores, além de viaturas em terra com apoio da Polícia Militar. Pescadores também ajudaram nos trabalhos.

No início da madrugada de sexta-feira, os bombeiros, com a ajuda de um guincho da Dersa, retiraram o veículo do mar e levaram para perícia. A travessia de balsas ficou cerca de sete horas interrompida.

Em nota, a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informou que uma equipe da Capitania foi encaminhada ao local para coletar informações e um inquérito foi instaurado para apurar as causas e possíveis responsabilidades do acidente.

Carro caiu de balsa em Bertioga, SP — Foto: Reprodução

Fonte: g1.globo.com

VEJA TAMBÉM:

TRISTEZA: Após briga com esposa, homem joga carro de penhasco com dois filhos