REPROVADO: Filme ‘Marighella’ do PETISTA Wagner Moura, bate recorde de avaliação negativa após protestos políticos

0
193

O ator e diretor pediu para internautas não negativarem o filme que ainda nem estreou para o público

A estreia de Marighella continua rendendo polêmica. Após os protestos que marcaram o lançamento da produção em Berlim, quando o ator e diretor Wagner Moura entrou com uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco e fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro, muitos brasileiros começaram uma campanha para derrubar a nota de “Marighella” no IMDB, principal ferramenta de avaliação de filmes no mundo. Vale lembrar que o filme ainda não estreou oficialmente para o público.

Imagem relacionada

“Nosso filme é maior que Bolsonaro. Não é uma resposta a ele, mas obviamente esse é um filme, provavelmente um dos produtos culturais da arte brasileira que, obviamente, está em contraste com o grupo que está no poder no Brasil”, respondeu Moura. O diretor ainda falou sobre a atual situação do Brasil  É obviamente somente sobre os que resistiram nas décadas de 1960 e 1970, mas é também sobre os que estão resistindo agora”, afirmou Moura após a exibição do filme, na capital alemã.

Falando em inglês, o diretor disse acreditar que será “extremamente difícil” lançar o filme no Brasil, mencionando a polarização política. Segundo ele, a participação na Berlinale, ao promover internacionalmente a obra, será importante para a estreia do filme em solo brasileiro.

Questionado sobre a má nota no IMDb, atualmente de 2,5 de 10, Wagner Moura pede a internautas que não negativem o filme.

Marighella tem no elenco Bruno Gagliasso, Adriana Esteves e Seu Jorge. A história irá retratar a vida de Carlos Marighella e irá mostrar todo o início de sua militância política.

O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), usou o Twitter na noite desta sexta-feira (15) para informar que o lançamento no Brasil do filme “Marighella”, deve acontecer em uma ocupação do movimento sem teto.

Fonte: www.curtamais.com.br

VEJA TAMBÉM:

PETISTA WAGNER MOURA: ”Porque você não lamenta os 24 mil leitos de hospital fechados pelo PT?”

Ator Wagner Moura: R$ 10 milhões via Lei Rouanet para ‘brincar de comunismo’ no cinema