Por onde anda Rosana Garcia? Atriz que viveu Narizinho já é avó e trabalha nos bastidores das novelas

0
745

A versão global do Sítio do Pica-Pau Amarelo ficou marcada na lembrança de quem foi criança na década de 1970 e 1980. A trupe formada por Dona Benta (Zilka Salaberry), Tia Anastácia (Jacyra Sampaio), Pedrinho (Júlio César), Emília (Dirce Migliaccio) e Narizinho (Rosana Garcia) encantaram por quase uma década os telespectadores da Globo, mas muitos desses atores se perderam pelo caminho e nunca mais tiveram um grande papel.

É o caso de Rosana Garcia, a intérprete da inesquecível Narizinho. Filha de Gilberto Garcia, um dos primeiros roteiristas da Globo, Rosana e a irmã Isabela Garcia estiveram desde muito cedo nos bastidores do mundo do entretenimento. Seu primeiro “trabalho” na TV foi aos 8 anos na novela O Primeiro Amor (1972), na qual atuava ao lado de Sérgio Cardoso. Logo conseguiu o papel de uma das protagonistas do Sítio, personagem que interpretou durante 4 anos.

Resultado de imagem para Rosana Garcia? Atriz que viveu Narizinho

Depois disso, nunca mais conseguiu a chance de fazer uma protagonista, o que fez com que desse um novo rumo para a sua carreira. Ela usou seu talento e experiência para se transformar em preparadora de elenco e já ajudou a formar as crianças de Malhação e outras tramas, além de ministrar diversos cursos e workshops de atuação. Recentemente, ela preparou a Lara Cariello, que interpretou a filha de Glória Pires na primeira fase de O Outro Lado do Paraíso.

Em entrevista à revista Caras, ela confessou sentir falta de atuar. Mas essa saudade ela consegue matar com pequenas participações em novelas como Páginas da Vida (2006), Ti Ti Ti (2011) e Flor do Caribe (2013).

Rosana teve dois filhos com o instrutor de asa delta José Fernando Pereira Monteira: Ana Carolina e Fernando. Em 2015 se tornou avó de Enrico, filho de Ana Carolina.

Será que voltaremos a vê-la na telinha? Quem mais aí está com saudade?

Fonte: perfeito.guru