OAB: Advogado que defendeu desembargador é DEMITIDO

0
78

O presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes da OAB, Alberto Carlos Dias, foi destituído do cargo da presidência, após ele ter emitido uma nota em defesa ao desembargador Eduardo Siqueira, que ficou ”famoso” após não aceitar a multa dada a ele, em Santos (SP), por não estar usando máscara para a proteção do COVID-19, o que é lei no Estado.

A decisão foi da presidente da OAB, Andréa Tartuce, que desautorizou a nota de Alberto Carlos Dias e disse que ele infringiu o regime da comissão e que a nota foi inapropriada e não autorizada.

OAB demite advogado que defendeu desembargador | Mato Grosso Mais ...

– Ele se valeu de uma nomeação e usou indevidamente a logomarca para fazer uma nota de cunho pessoal. O tema não é da comissão e a diretoria e a presidência não foram consultadas.

Andréa fez um  vídeo para informar de forma oficial o ocorrido:

OAB Santo André divulga nota de repúdio à manifestação inapropriada de comissão — Foto: Reprodução

 

Nota Pública, Esclarecimento

NOTA PÚBLICA (sobre nota pública da Comissão de Direitos dos Refugiados e Imigrantes circulando em redes sociais sobre o episódio em que o Desembargador Eduardo Siqueira ofendeu o guarda municipal) A 38º OAB de Santo André, de forma oficial, vem se manifestar em Nota Pública, por sua Presidente, Dra. Andréa Tartuce, esclarecendo: • O tema não guarda relevância com a referida Comissão;• A Comissão Setorial não possui autorização ou permissão para falar em nome desta Entidade;• O referido Presidente da Comissão de Direitos dos Refugiados e dos Imigrantes desta Subseção será destituído de suas funções por descumprimento ao Regimento Interno Andréa TartucePresidente da OAB de Santo André

Posted by OAB Santo André on Tuesday, July 21, 2020

Foto principal: Yahoo Notícias

Informações: G1