Nas mãos do povo: MP pede para Flordelis ir a júri popular, por morte de seu marido Anderson

0
18

A deputada afastada do cargo, Flordelis dos Santos, acusada de ser a mandante do assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo, teve um pedido do Ministério Público para que seu julgamento, seja levado á juri popular. O pedido também envolve 9 dos 11 acusados no envolvimento do crime. O pedido foi feito à juíza Nearis Arce. 

No pedido, o promotor Carlos Augusto Coelho disse que não há provas suficientes para que 2 filhos não biológicos de Flordelis, Carlos Ubiraci Francisco e Lucas Cezar dos Santos de Souza, serem julgados.

“Considera o Ministério Público não terem sido coligidos elementos suficientes para que sejam Carlos e Lucas levados à próxima fase do procedimento e submetidos a julgamento em sessão plenária no Tribunal do Júri”, disse o promotor.

A pastora Flordelis, denunciada por vários crimes como homicídio triplamente qualificado, organização criminosa, entre outros, só não teve seu pedido de prisão, porque tem imunidade parlamentar e somente poderia ser presa, se fosse pega em flagrante em um crime inafiançável.