A igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, fez um comunicado dizendo que o famoso bispo, um dos principais líderes da Igreja Universal, Rogério Formigoni, foi desligado de suas funções na igreja por suposta traição, cometendo adultério, o que para os princípios da igreja, é um pecado inadmissível.
O boato da suposta traição do famoso bispo, começou em Setembro, quando os líderes da Igreja Universal, propuseram ao Rogério Formigoni, para que ele desistisse do cargo e começar a sua vida do zero na igreja, ou seja, como obreiro apenas.
O bispo Formigoni, não aceitou a proposta e preferiu desligar-se completamente da igreja.
Veja aqui o comunicado da Igreja Universal aos seus fiéis sobre o caso do bispo Rogério Formigoni:
Confira abaixo a nota oficial da Igreja Universal:
“Para dar fim a especulações e fake news, a Igreja Universal do Reino de Deus vem a público para esclarecer o que de fato ocorreu na questão do ex-bispo Rogério Formigoni. No início de setembro último, Formigoni procurou a direção da Universal para expor sua conduta inapropriada, que desrespeitava frontalmente o tipo de comportamento que é exigido de todos os bispos e pastores.
Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério não poderia mais permanecer na posição de bispo. Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço. Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério.
Nossas orações são para que ele, sua esposa e a outra família envolvida se reestabeleçam no casamento e na fé.”
Nota oficial da Igreja Universal do Reino de Deus.
O famoso bispo e um dos líderes da Universal, publicou nas redes sociais, a sua versão para os fatos, na qual diz que a doutrina foi muito pesada contra a sua pessoa:
VEJA AQUI:
Veja Aqui uma das pregações que o famoso bispo fazia na Igreja Universal: