FAKE NEWS: Maju Coutinho e Globo, MENTEM em jornal contra BOLSONARO. VEJA AQUI

0
74

No Jornal Hoje da Rede Globo, nesta segunda-feira (24), a apresentadora Maju Coutinho, informou que no Palácio do Planalto, o governo Bolsonaro, fazia um evento oficial, mostrando o ”Brasil vencendo a Covid” em que participavam o presidente e vários integrantes do governo e durante o evento, eles prestaram homenagem aqueles que perderam a vida através do coronavírus, lamentando profundamente.

Porém, ao passarem a informação do evento no telejornal, Maju Coutinho, teve a audácia em rede nacional, de fazer uma fake news, informando que o presidente e os demais integrantes do governo, não prestaram homenagem as vítimas

“Nem Bolsonaro nem as autoridades do governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares”, disse a apresentadora, passando para o público, uma inverdade que causou revolta não só ao presidente que logo rebateu, mas também a todos os que estavam presentes no evento.

Bolsonaro disse em suas redes sociais:

“A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito”, rebateu.

A revolta não tomou conta apenas dos internautas e do público, mas também do apresentador Paulo Alceu, da ND Notícias, que fez questão de desmentir Maju Coutinho e a Rede Globo ao vivo, durante a apresentação de seu jornal.

“Não reverenciaram os mortos? Não reverenciaram?”, questionou.

Em seguida, ele continua:

“Isso é mentira! Isso que é fake news! Isso que é fake news news! Dizer que não houve homenagem aos mortos da covid-19 por interesse em atingir a presidência da República é baixo! É triste! É leviano”,

“Isso não é jornalismo! Absolutamente não é jornalismo! Você pode até contestar a cerimônia, você pode ser contra. Você pode contestar a cerimônia que defendia o tratamento precoce, mas jamais deturpar as informações”

“Olha, gente, eu estou falando em defesa da minha categoria — falando em nome da profissão de jornalismo.”

Assista ao vídeo que ganhou grandes proporções nas redes sociais: