Conheça a misteriosa história por trás das seguidoras de Inri Cristo

0
74

Elas contam por que largaram emprego, família e abriram mão da vida sexual para seguir um homem que diz ser a reencarnação de Jesus Cristo.

O que muitas pessoas não entendem é o que poderia levar uma mulher a largar emprego, família, amigos e até mesmo aderir ao celibato por alguém que afirma ser uma reencarnação do próprio Jesus de Nazaré. A figura de #inri cristo, com quase 70 anos, tende a ser bastante polêmica. Aos olhos de muitos, ele não passa de alguém querendo atenção. Ele costuma dar entrevistas e participar de programas e shows, além de peças de teatro onde quase sempre não é tratado como algo mais do que uma mera piada, e quase ninguém o leva a sério. Quase.

Álvaro Inri Cristo Thais fundou a Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (SOUST), que está sediada no interior do Distrito Federal, um terreno considerado pelos adeptos o Reino de Deus na Terra.

Nessa comunidade, onde Álvaro dita as regras, existem vários seguidores, mais mulheres que homens, e são todos celibatários. A situação pode até ser considerada bizarra pela maioria das pessoas, visto que é Inri Cristo que determina tudo, desde a vestimenta, passando pelo pensamento, até a maneira que eles devem fazer sua higiene pessoal. O uso de papel higiênico é proibido, afinal, “somente a água purifica”.

Inri também não pode ser tocado e ele senta em um trono cheio de símbolos místicos, onde permanece com os pés descalços, e são suas seguidoras, que só usam túnicas azuis, que fazem suas unhas. Existe até a exposição de itens sagrados na sede da SOUST, que sobrevive de doações, segundo Inri, que não fala nada sobre seu patrimônio pessoal. O imóvel pode estar avaliado em cerca de 1 milhão de reais, mas Inri Cristo não entra em detalhes.

O padrão que ele segue é o mesmo de várias instituições religiosas, em que não há transparência, mas possui isenção de impostos. Geralmente as igrejas não declaram tudo aquilo que recebem.

“Pelo bem comum e pelo amor”, é o lema dos seguidores, que se consideram uma verdadeira família. Sobre o número de mulheres ser maior, Inri afirma que foram as mulheres que ficaram ao seu lado na cruz e que as mulheres possuem mais sensibilidade, afirma ainda que poucos são os escolhidos para habitar ali e os homens tem mais dificuldade em provar que sua fé nele é verdadeira.

As seguidoras dele também devem evitar contato com todos aqueles do mundo exterior, a não ser quando o assunto for do interesse da SOUST. O contato e até a visita dos parentes pode ser permitida, mas somente quando aprovado por Inri. Eles acreditam que apesar de serem vigiados, são as pessoas do lado de fora que estão realmente presas, e os seguidores de Inri são verdadeiramente livres.

Algumas implicações legais podem ser feitas no “Éden”, pois se questiona sobre a liberdade de ir e vir, uma vez que liberdade é um direito constitucional. Também é notório que várias pessoas se preocupam com os seguidores de Álvaro Inri Cristo, pois não acreditam ser saudável viver desconectado do mundo ao seu redor.

VEJA TAMBÉM:

Papa Francisco diz que ‘Se aproxima uma guerra catastrófica que matará milhões de pessoas’