Casal morre após tentar tirar selfie em praia no Rio de Janeiro

0
120

Jaqueline Amorim de Souza, de 38 anos, e Marcelo Francisco Maciel, de 37 anos, foram até as pedras da Praia do Secreto, no Recreio, para tirar fotos quando uma forte onda teria os atingido, no domingo. Os corpos foram encontrados nesta segunda-feira

Rio – Um casal morreu afogado após cair no mar na Praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no último domingo. Jaqueline Amorim de Souza, de 38 anos, e Marcelo Francisco Maciel, de 37 anos, foram até o local para tirar fotos quando uma forte onda teria os atingido.

O corpo de Jaqueline foi localizado no mesmo dia pelo Corpo de Bombeiros, mas ela não resistiu e morreu. Já o de Marcelo Francisco foi encontrado somente na noite desta segunda-feira na Praia da Macumba. Guarda-vidas e mergulhadores participaram da operação, que contou com drone e aeronave.

‘Risco de morte’

A Praia do Secreto nada mais é do que uma piscina natural formada pela água do mar entre as pedras, de pouco mais de 10 metros de extensão, entre as praias da Macumba e da Prainha, no Recreio dos Bandeirantes. De carro, deve-se seguir pela Estrada do Pontal em direção à Prainha e deixar o veículo em um recuo em frente à trilha, ou no Mirante da Prainha logo em seguida, segundo instruções da Riotur.

Para chegar até lá, é preciso bastante cuidado e se recomenda ver como está a maré no dia antes de fazer o passeio. Caso esteja alta, o perigo é maior; sendo muito baixa, a piscina não se forma. A dificuldade já começa no acesso até o local, feito por uma trilha com matagal e pouca sinalização, além do trecho já no final, com a descida pelo paredão de pedras de cerca de 15 metros de altura. Antes disso, uma placa sinaliza do Corpo de Bombeiros avisa do “risco de morte” Todo o trajeto dura de cinco a 10 minutos.

O Corpo de Bombeiros reforçou que o local não é uma praia, pois não conta com faixa de areia, e que a piscina só se forma quando a maré está baixa, além de reiterar o risco. “O local é pequeno, não pode ser avistado da estrada e seu acesso é feito por trilha, que conta com sinalização que alerta para o perigo do local”, disse a corporação.

Praia do Secreto é na verdade uma piscina natural formada entre as pedras – Alexandre Macieira | Riotur

Casal se afogou e morreu quando tentava tirar selfie em pedras da Praia do Secreto, no Recreio REPRODUÇÃO FACEBOOK

Praia do Secreto é na verdade uma piscina natural formada entre as pedras ALEXANDRE MACIEIRA | RIOTUR

VEJA TAMBÉM:

Mulheres gravam ‘vídeo selfie’ momentos antes de morrer em acidente na BR-153

TRISTE: Vídeo gravado por jovem antes de queda de avião; VEJA AQUI