Bombeiro faz respiração boca a boca para salvar cachorro desacordado após incêndio

0
338

Um cachorrinho passou por apuros em um incêndio na última terça-feira, 21, na Califórnia, até ser salvo pelos bombeiros. Durante 20 minutos, os oficiais tentaram reanimar o bichinho, chegando até a fazer respiração boca a boca.

Crystal Lamirande, de 35 anos, responsável pelo cão, tomou conhecimento da tragédia quando voltava para o seu apartamento, em Santa Mônica, e a vizinha gritou que havia um incêndio.

Por conta da fumaça, Crystal não conseguiu entrar no apartamento para retirar o cachorro, um “bichon frisé shih tzu” de 10 anos chamado Nalu, e, por isso, precisou da ajuda dos bombeiros.

O oficial Andrew Klein precisou de esforço e ajuda dos colegas. Enquanto entrava engatinhando no apartamento a procura de Nalu, outro bombeiro tentava apagar as chamas com água. Klein, enfim, encontrou Nalu inconsciente e o retirou de lá.

“Ele estava totalmente desmaiado”, relembrou Klein. “O levantei e saí correndo do apartamento porque o tempo é crucial, especialmente com um cachorro pequeno. Falhar não era uma opção”, explicou o oficial.

Crystal chorava, ajoelhada, enquanto Klein e sua equipe tentavam reanimar Nalu, por quase 20 minutos. Os esforços contaram com oxigênio, ressuscitação cardiopulmonar e, por fim, respiração boca a boca. Um vídeo publicado no Facebook mostra o momento em que Nalu volta a respirar.

Segundo Crystal, Nalu passou as 24 horas seguintes ao incêndio se recuperando em uma câmara de oxigênio e, dois dias depois, já estava quase o mesmo de antes. “Ele tosse um pouco, mas está muito feliz”, afirmou Crystal.

FONTE: https://www.newsatual.com