BOLSONARO: ”Lei Rouanet é uma desgraça”. VEJA AQUI

0
44

Falando no seu Facebook, o presidente Jair Bolsonaro, classificou a Lei Rouanet como uma desgraça para o incentivo a cultura nacional, usadas pelos governos anteriores que permitiam aos artistas e aspirantes um teto de R$ 60 milhões por projeto.

A partir de agora, ficará reduzido a R$ 1 milhão por projeto ao incentivo cultural.

O presidente disse que quando a Lei Rouanet foi criada, era um recurso admirável para pessoas bem intencionadas da classe artística mas virou uma desgraça, quando virou para conseguir votos para partidos e somente artistas já consagrados teriam mais acessos, tais artistas que não traziam nenhum retorno e ainda traziam prejuízos.

Artistas famosos que misturaram a arte com a política, chegando a usar a Lei Rouanet para defender ”Lula Livre” e etc…

O presidente pretende que a Lei Rouanet possa ajudar aqueles que realmente precisam e possam mostrar o seu talento para uma carreira promissora. Sem ficar a Lei Rouanet alienada a partidos políticos e artistas com segundas intenções, levando prejuízos incalculáveis.

Novas regras para uso da Lei Rouanet:

A primeira mudança é no nome, a partir de agora, ela passa a se chamar Lei de Incentivo à Cultura. Passou de 60 milhões de reais para 1 milhão de reais. Entre as mudanças, também inclui os projetos aprovados que terão que destinar de 20 a 40% dos ingressos para pessoas de baixa renda.

Finalmente, vai acabar a farra com dinheiro público que beneficiava artistas de renome, a maioria reconhecidamente ligados aos partidos de esquerda, em especial ao PT.

Jornal Do País.