Atirador de elite mata assaltante que mantinha refém no Centro de BH. VEJA AQUI

0
417

Uma refém, que era mantida sob a mira do revólver de um assaltante, foi libertada pela Polícia Militar na noite desta terça-feira, em frente à Elmo Calçados, na Avenida Paraná, no Centro de Belo Horizonte. Após algum tempo de negociação com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o homem foi morto por um atirador de elite da Polícia Militar (PM).

O desfecho foi necessário, de acordo com a PM, porque o assaltante estava com a arma engatilhada na cabeça da vítima. Diante da ameaça, o sniper recebeu autorização para atirar para matar. O homem foi identificado como Paulo Henrique Souza Correia.

Assista o momento do resgate:

O chefe da comunicação da Polícia Militar, major Flávio Santiago, relatou os momentos que antecederam ao tiro fatal no assaltante. “Depois que entrou em ação a segunda célula de negociação, que passou a contar com o sniper, ainda houve uma negociação, mas ele estava muito transtornado. Ele ligou para a mãe e falava em tom de despedida. O negociador contou que a todo momento ele dizia que precisava se despedir da mãe. No momento em que liga, muito nervoso, ele já aponta a arma para a vítima. Neste momento, o sniper, já posicionado e autorizado, efetua o tiro de precisão em defesa da vítima”, explicou.

A mulher tomada de refém foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Parentes do assaltantes também estiveram no local e aguardam os trabalhos da perícia.

Por conta da operação policial, a BHTrans interditou o trânsito no trecho entre as ruas Carijós e Tamoios. Há desvios implantados na avenidas Paraná, Amazonas e Olegário Maciel e nas ruas Tupinambás, Curitiba e Tupis.

O trajeto das linhas de ônibus 61, 65 e 83 P e D também sofreram desvio em função do fechamento de trecho da Avenida Paraná. Os coletivos seguem pela Avenida Santos Dumont e retornam na Avenida Paraná (na altura da Rua Tupinambás).

 

As linhas 51 e 66 também tiveram o trajeto alterado. Sentido hospitais: Av. Paraná, Tupinambás, Curitiba, Augusto de Lima. Sentido Pampulha: Padre Belchior, Tupis, Olegário Maciel, Caetés, Praça Rio Branco, Santos Dumont.

*Com informações de Renato Rios Neto

 

VEJA TAMBÉM:

Policial atirador de elite mata assaltantes de banco. Veja aqui