Ana Furtado revela queda de cabelo e luta para ser positiva: ”Caiu 30% até agora”

0
147

“Tenho me empenhado em gostar do que vejo no espelho”

A apresentadora Ana Furtado, que enfrenta um tratamento contra um câncer de mama desde maio, fez um relato emocionante nesta quinta-feira (16). Em seu Instagram, ela falou da dificuldade em se manter positiva.

– Esse período de tratamento oncológico é muito delicado para a nossa autoestima. Perdemos pelos e cabelos, a pele resseca, as unhas enfraquecem e algumas mulheres até perdem unhas. Os efeitos colaterais são muitos. E muitas vezes não é fácil não deixar a peteca cair. Mas é muito importante viver um dia de cada vez, buscando sempre o autocuidado diário, sem se deixar de lado – escreveu.

Furtado também revelou que, mesmo com a técnica da crioterapia, presenciou queda dos cabelos. Ela então defendeu a importância que a autoestima tem no processo de cura.

– Como já contei, faço crioterapia durante as sessões de quimioterapia. É uma técnica que protege os folículos capilares e diminui a queda dos fios.

O meu cabelo caiu 30% até agora e está mais fino e frágil. Tenho me empenhado em gostar do que vejo no espelho, embora seja menos importante do que a energia que deposito no meu bem-estar e na minha recuperação. Olhar para o espelho e se ver linda! Nessas horas, os produtos de beleza, de saúde e a moda são grandes aliados. Quando estamos bem com nós mesmas e fortalecidas, tudo ao nosso redor fica mais fácil de encarar – defendeu.

Fonte: http://pleno.news

VEJA TAMBÉM:

Câncer da atriz global Ana Furtado é o mais mortal do mundo; VEJA AQUI