A FARRA ACABOU: Rede Globo perde também os direitos de transmissão da Copa Libertadores

0
83

A crise na Rede Globo, parece não ter fim. Depois de demitir várias estrelas da casa, a Globo vê sua receita diminuir de forma avassaladora, com cortes de verbas do governo federal, publicidade de marcas famosas e enfrentando, como todo o mundo, a pandemia do COVID-19.

Em função disso, a Rede Globo que já perdeu também o monopólio do futebol, através da lei criada pelo presidente Bolsonaro, agora ela perdeu o direito de transmissão da Conmebol Libertadores da América.

A emissora se defendeu dizendo:

“Por fim, é importante esclarecer que havia no contrato cláusula específica de rescisão em caso de suspensão da competição por períodos prolongados, por motivo de força maior”

Se continuar com essa crise, em breve a Rede Globo estará transmitindo a última divisão do campeonato brasileiro. A Rede Globo caminha para ”o último que sair, apague a luz”…

Informações: Cosme Rímoli

Foto principal: Real Notícia

A imagem pode conter: texto que diz "BiaKıcis GLOBO PERDE DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA LIBERTADORES A REDE GLOBO de Televisão deixará de exibir os jogos da TAÇA LIBERTADORES América, principal competição do futebol sul-americano. Isso porque a emissora, que por anos EXCLUSIVIDADE para exibir partidas do torneio aberta do país, pediu rescisão contratual junto Confederação Sul-americana Futebol (Conmebol), entidade responsável pela negociação dos direitos de transmissão. Essa é a SEGUNDA PERDA recente da área de esportes da Globo. Anteriormente, canal ROMPEU ACORDO para transmitir jogos do campeonato estadual de futebol do Rio de Janeiro. Oecte"