Gilmar Mendes dá declaração bombástica e indica que Temer será cassado

0
9694

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, afirmou nesta quarta-feira (16) que o objeto da discussão na corte é saber se “a responsabilidade eventualmente atribuída a presidente seria também de ser compartilhada pelo vice”, informa o Jota.

”Na verdade, a campanha presidencial é feita em conjunto. Quem lidera a campanha é o candidato a presidente que faz a captação e claro que há recursos que são transferidos para a campanha do vice-presidente. Não é essa a questão que será discutida no TSE”, disse o presidente do TSE.

Mendes não quis falar se é possível a separação do julgamento de Temer e da ex-presidente Dilma Rousseff nas ações de cassação no TSE, porém, ele deixou claro que os recursos ajudaram os dois.

“É que se a responsabilidade eventualmente atribuída à presidente seria também de ser compartilhada pelo vice. Porque claro que recursos da campanha da candidata a presidente foram utilizados na campanha do vice, isso é bastante claro e nem poderia ser de outra maneira. Até porque a campanha é uma única campanha, ninguém vota para presidente e vice presidente de forma independente.”

Michel Temer faz igual Dilma e afirmou que se o TSE manda-lo deixar a presidência, ele irá recorrer.

Dilma entrou com vários recursos após o impeachment, mas não obteve sucesso.