Garoto abandonado pela família para morrer de fome tem foto recriada um ano após ser salvo

0
2082

Após ser resgatado pela dinamarquesa Anja Ringgren Lovén, o nigeriano Hope foi encaminhado às pressas para o hospital, onde recebeu várias transfusões de sangue e foi tratado

Um garoto nigeriano, abandonado faminto para a morte por sua família após ser acusado de bruxaria, foi para seu primeiro dia de aula, um ano após do trágico episódio que gerou comoção mundial. O menino Hope, de 3 anos, chocou o mundo depois de uma foto sua tomando um gole de água oferecida por uma assistente social, foi publicada em redes sociais. Hope foi resgatado pela dinamarquesa Anja Ringgren Lovén, que aparece na foto dando água ao garoto.

 Após ser encontrado, em 2016, Hope foi encaminhado às pressas para o hospital, onde recebeu várias transfusões de sangue e foi tratado de vermes. Um ano depois, Hope aparenta estar feliz e saudável, junto a Anja. Anja e Hope podem ser vistos em uma imagem onde ambos estão em poses semelhantes a imagem de 2016, porém em um contexto muito mais agradável. “Essa semana, Hope vai começar a estudar”, declarou Anja em seu Facebook. Segundo o jornal britânico The Sun, Lovén possui um orfanato na Nigéria, conseguindo arrecadar cerca de 790 mil libras (aproximadamente R$3 milhões) em doações.